Parem tudo! Não leiam, não escrevam, não comam, não pensem, não trabalhem. Apenas corram! Corram para as ruas! Sim, a febre Pokémon GO chegou às ruas de Taiwan e especialmente em Taipei, a loucura se espalhou entre a população. Parece que a realidade ficou mesmo de lado. Uma multidão absurda de jogadores foram filmados, no sábado, em uma perseguição selvagem pelas ruas da cidade, por causa de um… Pokémon raro.

22165350327393

A febre Pokémon GO em Taiwan

A imprensa local informou que treinadores Pokémon dispararam pelas ruas, correndo para pegar um Snorlax, que surgiu perto do jornal Beitou Park. O The Apple Daily informou que milhares de jogadores de Pokémon já adquiriram o hábito de se reunir na área desde o lançamento do jogo em Taiwan, ocorrido em 6 de agosto. A partir da data, começaram as reclamações da polícia e de moradores locais, por causa da superlotação e do bloqueio de várias ruas.

Febre Pokémon GO

Note nas imagens que a preocupação das autoridades não é um exagero. A febre Pokémon GO parece levar as pessoas a perder a noção e o bom senso. Repare que ruas e pontos turísticos da cidade ficaram completamente lotados, com pessoas apontando seus smartphones em todas as direções. O mesmo ocorreu nos transportes públicos. Veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/qjXJJ3Czvkk

Como você já sabe, a febre Pokémon GO chegou ao Brasil às vésperas do início das Olimpíadas do Rio e empolgação foi grande, até mesmo entre os atletas. Mas chega a ser inacreditável o que está acontecendo em Taiwan. A produtora Niantic e sua parceira Nintendo devem estar rindo de orelha a orelha. Mesmo após o anúncio idiota de dias atrás, que fez as ações despencarem.

Mas vale ressaltar alguns lembretes! Cuidado para não bater em um carro da polícia ou ainda ter uma decepção dentro do próprio jogo!

Via Wall Street Journal

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia