É só isso!Não tem mais jeito! Acabou!…” Sim, poderia ser apenas um trecho da música cantada por Vanessa da Matta. Mas infelizmente estamos falando do destino do Galaxy Note7. A coreana Samsung, tentou, em vão, resolver o sério problema que resultou em incêndios e explosões em série, mas parece que agora acabou mesmo. Após algumas operadoras americanas anunciarem por conta própria que não estavam mais vendendo o modelo do “phablet”, foi a própria empresa que resolveu interromper a fabricação e cancelar as vendas em todo o mundo. E mais: pedem que os proprietários desliguem o seus aparelhos imediatamente.
https://youtu.be/PnCGyzUf5rw

Pronunciamento da Samsung

É realmente chocante e provavelmente algo inédito na era dos smartphones. Mas se você ainda não acredita, por um motivo ou por outro, veja abaixo o comunicado da Samsung.

“Pelo fato da segurança de nossos clientes continuar sendo nossa principal prioridade, a Samsung pedirá a todas as operadoras e revendedores parceiros que suspendam as vendas e trocas do Galaxy Note7, enquanto existe investigação. Consumidores que possuam um Galaxy Note7 original ou um Galaxy Note7 trocado devem desligar e parar de usar o aparelho, para depois aproveitar os recursos disponíveis.

Para a empresa, o fato ocorrido é uma tragédia, com perdas calculadas por especialistas em mais de 17 bilhões de dólares. O caso é muito grave e arranha consideravelmente a imagem da gigante coreana. Mas, ao menos a empresa concorda que a segurança dos usuários deve vir em primeiro lugar e o mais recomendável é realmente seguir a orientação de desligar os aparelhos. A empresa diz que está trabalhando junto aos órgãos reguladores para conseguir relatórios mais detalhados.

Galaxy Note7 está morto!

Então é isso: o Galaxy Note 7 está morto! Precisamos aguardar para saber o que a Samsung planeja fazer para apagar aquilo que provavelmente é a maior pisada de bola de sua história.

A terrível história do Galaxy Note7

Galaxy Note7 está morto!

Apenas para relembrarmos, o aparelho gerou muitos problemas aos usuários, como no caso do carro que pegou fogo na Flórida e do homem que viu seu aparelho explodir no bolso. Abaixo, você assiste um Galaxy Note7 gerando problemas um restaurante da rede Burger King.

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia