HTC

Rumores de mercado dizem que o Google poderia comprar HTC e, finalmente, lançar o seu projeto de produção de smartphones 100% da Google. Eles viriam completos com seu próprio DNA, tanto em hardware como em software. O primeiro passo eles, aparentemente, já tomaram neste sentido. No início de outubro lançaram uma nova linha de telefones, Pixel.

Pixel e HTC

Os dispositivos em questão, Pixel e Pixel XL são fabricados pela HTC, mas o seu logotipo não está incluído nele. Alguns dizem, que por ter que remover seu logotipo, a HTC está desistindo duma grande parte dos lucros obtidos pela venda dos dois modelos. Considerando-se que o negócio precisa de dinheiro para se manter competitivo, este rumor de compra pela Google parece ser verdadeiro.

Portanto, se o smartphone Pixel conseguir atrair o público e as vendas da HTC não melhorarem, é razoável acreditar que o Google poderia estar preparada para comprar o fabricante de Taiwan. Isso ajudaria a dar alguma continuidade à sua divisão de smartphone. Esta aquisição seria menos cara do que a aquisição da Motorola em 2011 por US $ 12,5 bilhões, revendido a um quarto do preço a Lenovo em 2014.

Sim, Nokia, Motorola, Blackberry e a fila continua a andar. Estamos vivendo um momento de revolução nesse mercado. Revolução iniciada pela Apple. Hoje essa revolução é comandada, em termos de venda, pela Samsung. E vemos agora a Google procurando se impor. Com estes gigantes brigando “prédios caem”, “cidades desmoronam”, “tsunamis ocorrem” e… concorrentes menores são apagados.

Comente! Você acha que a HTC vai ser o próximo fabricante para abandonar o navio ou você acha que existem outras empresas lá fora que poderiam tomar o seu lugar?

via AndroidPit

Sobre o autor

Programador, Graphic e Web Designer, D Silva é um heavy user de internet e tecnologia em geral buscando sempre estar atento à vanguarda.