Aqui está um carro que você provavelmente nunca será capaz de comprar: um Lexus 2017 coberto por 41.999 LEDs programáveis, com a capacidade de mudar de cor na hora e da forma que você quiser. O carro, chamado de LIT IS, foi criado como parte de uma colaboração entre a Lexus e o serviço de streaming Vevo para promover o novo vídeo da cantora britânica Dua Lipa: “Be The One”.

“Esta é uma colaboração única entre a Lexus e a Vevo, e mostra o Lexus IS como uma incrível obra de arte, tecnologia e design através da lente de um vídeo musical”, declara a equipe criadora do projeto. E de fato estamos mesmos diante de uma cuidadosa parceria entre tecnologia e arte. Para criar este carro ao estilo camaleão, os engenheiros da Lexus aplicaram à mão todas as 41.999 lâmpadas de LED. Se colocadas de ponta a ponta, as faixas de LED se estenderiam a uma distância de meio quilómetro .

De acordo com Lexus, o carro apresenta três modos diferentes de exibição: o modo “Attract” apresenta um loop de gráficos coloridos que destacam o design arrojado do carro. O modo “Music Viz” é projetado para responder à música, neste modo os LEDs funcionam como telas personalizadas e responsivas que se sincronizam perfeitamente com ritmo de qualquer música. E por fim o modo “Gesture” que permite que um usuário use o movimento das mãos (com a ajuda de um console de jogos) para alterar a iluminação do veículo.

Lexus

Lexus LIT IS Não Estará à Venda

Apesar de parecer ser divertido dirigir um carro que muda de cor como se fosse um camaleão, não espere encontrar um modelo desses andando pelas ruas. O Lexus LIT IS foi projetado apenas para ser usado no clip musical e dificilmente algum país no mundo permitiria que um carro com todo esse potencial de distração rode pelas ruas. Afinal não seriam poucos os casos de acidentes provocados por motoristas distraídos com as milhares de lâmpadas LEDs do carro.

Caso tenha ficado curioso sobre a perfomance do carro no video musical, veja abaixo o clip de “Be The One”.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia