O Mobile World Congress deste ano não terá o habitual anúncio do novo flagship da Samsung, entretanto a LG se prepara para preencher este vazio por lançar o LG G6 e já marcou a data para isso, será no dia 26 de fevereiro. A imagem acima foi vazada e revela como será o LG G6.

Pelo que pode se ver na foto, a LG promoveu mudanças significativas no design, abandonando as características modulares do G5. O modelo deste ano deverá ser inteiramente de metal e vidro, e provavelmente seguirá a linha dos smartphones à prova d’água. Outra mudança em relação ao modelo anterior é o fim da bateria removível.

LG G6

De acordo com o que foi revelado anteriormente pela LG Display, o G6 apresentará uma tela de 5,7 polegadas com uma relação de aspecto incomum de 2:1 e com bordas extremamente finas. A proporção do display do novo telefone é superior a 90 por cento. O Mi Mix da Xiaomi é o concorrente mais próximo do novo aparelho da LG nesta busca de fazer um telefone com uma tela que ocupe o másimo possível da frente do telefone.

LG G6 Manterá Sistema Dual Câmera

Apesar das mudanças, nem tudo o que era do LG G5 foi descartado para o modelo deste ano. O design traseiro do smartphone, incluindo o sistema de duas câmeras e o sensor de impressão digital posicionado no centro do aparelho, deverá também estar presente no LG G6.

A LG se encontra hoje em uma posições muito delicada no mercado de smartphones. A aposta na tecnologia modular do LG G5 parece não ter dado muito certo e as vendas deste aparelho decepcionaram. A empresa espera agora que o LG G6 possa finalmente fazer da divisão mobile, uma área de lucros significativos para fabricante sul coreana.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia