Na manhã de ontem, Marvel e Square Enix provocaram seus seguidores no Twitter avisando que fariam um anúncio em conjunto. Hoje, as duas empresas revelaram uma parceria multi-jogo que começa com “The Avengers Project”. Isso mesmo, a Square Enix irá desenvolver um jogo com a equipe de heróis da Marvel, os Vingadores.

Um trailer divulgado pelo canal oficial da Marvel mostra um ambiente um pouco sombrio, com um par de óculos rachados, o martelo de Thor e uma luva do Homem de Ferro aparentemente inutilizada. Então, uma voz sombria explica como “o mundo sempre precisará de heróis”, mesmo que algumas pessoas raciocinem que “se você é diferente, então é perigoso”. Apesar do tom meio melancólico do vídeo, a mensagem final é de esperança e de ressurgimento dos Vingadores.

Vingadores

A parceria entre as duas empresas chega a ser surpreendente. A Square Enix é mais conhecida por Final Fantasy e outros jogos de influência oriental. No entanto, para este projeto específicos empresa está se voltando para um grupo de desenvolvedores ocidentais, como Crystal Dynamics (Rise of the Tomb Raider) e Eidos Montreal (Mankind Divided), que são inclusive citados no teaser. Essas equipes são conhecidas por produzir grandes e caros jogos de ação.

Ainda não há nenhuma informação mais detalhada sobre como será o jogo dos Vingadores, nem quando estará disponível. Também não foi divulgado quais serão as plataformas do jogo.

Via Marvel

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.