O Google Play Music é um excelente serviço de streaming de música que tem se expandido em larga escala nos últimos anos. Apesar da fama do Spotify, o Google Play Music tem oferecido vantagens interessantes que o diferencia da concorrência. A novidade agora certamente será muito bem recebida pelos usuários que possuem um plano de dados restrito. A nova ferramenta do Google Play Music permite que se ajuste a qualidade das músicas que são tocadas via streaming.

Agora, o usuário poderá continuar a ouvir suas faixas musicais preferidas mesmo quando estiver no fim de seu pacote 4G, para isso basta configurar para que as músicas sejam reproduzida em uma qualidade inferior. Pode-se escolher entre 3 opções: alto, normal e baixo, Vale lembrar que nas opções alto e normal, o aplicativo poderá poderá automaticamente baixar a qualidade de reprodução da música, caso a qualidade de conexão esteja ruim. Para impedir que isso aconteça , basta selecionar a opção “Sempre alto”.

Também será possível escolher uma destas três opções de qualidade quando o usuário for realizar download de músicas para o smartphone, com o intuito de ocupar menos espaço na memória do aparelho. Para ter aceso a nova ferramenta, basta atualizar o aplicativo do Google Play Music para versão 7.5 .

Via Google Play

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia