A Nintendo finalmente anunciou a data de chegada do aguardado jogo Super Mario Run para o sistema Android. Se você estava ansioso pela chegada do primeiro jogo do encanador bigodudo, pode comemorar, pois segundo a empresa, Super Mario Run estará disponível para os smartphones com o sistema do Google já nesta quinta-feira (23/3).

Vale lembrar que Super Mario Run já havia sido lançado desde 15 de dezembro de 2016 para o iPhone e rapidamente atingiu as primeiras colocações entre os apps mais baixado da App Store. Foram mais de 40 milhões de downloads em apenas 4 dias e esse número chegou a 90 milhões após 2 semanas. A Nintendo já faturou com o jogo cerca de US$ 30 milhões, conforme averiguado pela empresa de consultoria em games, Newzoo.

Super Mario Run

Aumento da base Usuários de Super Mario Run

Com o lançamento do jogo para os usuários Android, a Nintendo terá acesso a um universo ainda maior de jogadores, já que 80% dos smartphones vendidos possuem o sistema operacional do Google. Super Mario Run é o segundo jogo da Nintendo para smartphones. O primeiro a ser lançado foi o Mitomo, disponível para os usuários brasileiros desde setembro do ano passado.

No game, Mario tem de coletar moedas, saltar pelos criativos cenários da Nintendo e derrotar inimigos para superar as 24 fases do jogo. Diferente do que acontece nos jogos Super Mario dos videogames, não existe a necessidade do uso de botões para movimentar o carismático personagem, que se movimenta de forma horizontal pelo cenário.

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia