Um vídeo postado por iDeviceHelp mostra que o sistema de reconhecimento facial do Galaxy S8 da Samsung não é tão seguro quanto deveria. O teste revelou que o telefone pode ser desbloqueado por uma simples foto. O vídeo vem ao encontro daquilo que já era comentado por diversas fontes da indústria, que alertavam sobre a falta de confiabilidade do sistema de reconhecimento facial utilizado pela Samsung.

“Os telefones podem ser desbloqueado pelo rosto de uma pessoa dormindo, ou mesmo através de uma foto”, disse um observador da indústria. “Por agora, a tecnologia de reconhecimento facial do Galaxy S8 é apenas destinado a diversão. Não deve ser considerado como uma medida de segurança infalível. “

Reconhecimento Facial do Galaxy S8

A própria Samsung já admitiu que a segurança oferecida pelo reconhecimento facial do Galaxy S8 é menos rigorosa do que as impressões digitais, afirmando que não poderá ser usada para o Samsung Pay.

Veja o vídeo abaixo e observe que Galaxy S8 sendo desbloqueado por uma foto exibida em um segundo telefone.

Novidades do Galaxy S8

O smartphone mais recente da Samsung vem atraindo muita atenção desde o lançamento nesta semana. Além do design quase sem bordas, há o assistente inteligente Bixby, incluindo fones de ouvido Harman AKG com alta qualidade de som e a estação de ancoragem DeX que transforma o smartphone em um PC. O fim do bota Home físico e a implementação do novo sistema Bluetooth 5.0 estão também entre as novidades apresentadas pelo Galaxy S8.

O Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus são as novas apostas da empresa sul coreana para recuperar sua credibilidade, abalada pelo desastre do lançamento do Note 7.

Via Mashable

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.