A atualização para a última versão do sistema operacional do Google, Android Nougat 7.1.2 tem causado alguns problemas entre os usuários do Google Pixel e Nexus. Eles relataram que após atualizarem seus smartphones para a mais recente compilação do Nougat, o sensor de impressões digitais parou de funcionar. Como todos nós sabemos, atualmente o sensor de impressão digital é uma característica chave de um smartphone. Depois que esse recurso foi introduzido, todos começaram a ignorar os demais recursos de segurança que eram comumente usados anteriormente.

O fórum de suporte do Google foi inundado por reclamações de muitos usuários, que afirmaram que nem mesmo dando o reset de fábrica do aparelho, conseguiram resolver o problema.
Teve inclusive usuários que após a atualização para versão do Android  Nougat 7.1.2, não foram capazes sequer de visualizar a opção para desbloqueio por impressão digital no menu de configuração do dispositivo. Proprietários do Nexus 5X e Nexus 6P também citaram ter se deparado com problemas semelhantes após a atualização.

Android Nougat 7.1.2

Ainda não está claro o que exatamente causou esse problema, mas é certo que o Google deve estar correndo contra o tempo para trazer uma solução o mais rápido possível e nos próximos dias deverá liberar um patch de correção.

Via Android Community

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Gerson Arbigaus

    Não tive problemas no Nexus 6P, talvez efetuar uma restauração resolva o problema.