O Google tem recentemente apresentado várias novidades relacionadas ao seus aplicativos de navegação, como a possibilidade de se compartilhar em tempo real a localização e uma nova versão beta do Waze compatível com o Android Auto. Agora é a vez do lançamento de mais uma ferramenta para o Google Maps.

No mês passado, Alguns usuários informaram que estavam vendo um recurso para localização do automóvel em um estacionamento no Google Maps, mas até então não tínhamos nenhum anúncio oficial do Google. Enfim a confirmação chegou e de fato esta é uma nova característica do Google maps para aqueles que sempre esquecem o local onde estacionaram o veículo. Os usuários agora serão capazes de marcar no seu app onde eles deixaram seu carro e não gastar minutos ou mesmo horas tentando descobrir onde eles estacionaram.

Google Maps: Como Registrar o Local de Estacionamento?

Usar o recurso é muito simples. Abra o aplicativo do Google Maps e, em seguida, toque no ponto azul, depois escolha a opção “Salvar local de estacionamento” para adicionar seu local de estacionamento. O app então marcará uma etiqueta no mapa com a localização do lugar onde você estacionou o carro. É possível adicionar detalhes à etiqueta na seção de notas, como a descrição de algum ponto de referência ou o número da rua onde o carro foi deixado.

Google Maps

Você também pode adicionar um marcador de tempo, muito útil quando se estaciona em lugares onde há um tempo limitado para se deixar o carro. O Google Maps lhe enviará uma notificação 15 minutos antes do tempo definido por você, assim poderá de correr e retirar o carro antes que o período de estacionamento termine e venha lhe trazer desagradáveis multas.

O novo recurso permite adicionar uma imagem de seu carro e do local, caso você precise de um lembrete mais visual. E você também pode compartilhar o local para seus amigos ou familiares.

A nova ferramenta já estará disponível assim que você atualizar o Google Maps em seu smartphone.

Via Google

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia