Finalmente a Samsung liberou para o Galaxy S7 Edge, via OTA (over-the-air), a atualização para o sistema operacional Android 7.0 Nougat. O arquivo para o update possui 1,3 GB e está liberado, pelo menos por enquanto, somente para os aparelhos desbloqueados.

Galaxy S7 Edge: Processo para Atualização de Software

É importante que o usuário faça a atualização através de uma conexão Wi-Fi e que se certifique que o smartphone possui bateria suficiente para não desligar o aparelho durante o processo. O mais recomendável é deixar o Galaxy S7 Edge conectado a uma tomada, evitando assim qualquer risco.

Entre as novidades, os usuários tem destacado melhora na usabilidade das notificações, aprimoramento das múltiplas janelas e uma melhor experiência final de uso.

Update Galaxy S7 Edge

No caso da atualização para o Android Nougat ainda não estiver aparecendo em seu Galaxy S7 Edge, basta, ir em “Configurações”, “Sobre o Dispositivo” e “Baixar Atualizações Manualmente”. Não se espante com a demora para baixar o arquivo, devido a alta demanda, os servidores da empresa sul coreana devem estar sobrecarregados, problema esse que deverá ser resolvido ao longo do dia.

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia