Você certamente já deve ter experimentado diversas opções de vozes para os comandos do Waze. Celebridades como o famoso narrador esportivo Silvio Luiz e até mesmo o simpático robô de Star Wars, C-3P0, já emprestaram sua voz para o aplicativo do Google. Entretanto o Google liberou uma função que eleva o nível de personalização. Agora é possível ouvir a sua própria voz nos comandos do app.

Talvez você  torça o nariz para idéia, já que a maioria das pessoas não gosta muito da sua própria voz, mas o que dizer de ouvir a voz de seu filho ou do seu cônjuge? Com a mais recente atualização do app no Android agora é possível.

Waze: Como Gravar sua Voz?

A versão mais recente do Waze para o sistema operacional Android, introduz o que a empresa chama de “gravador de voz “. Você abre as configurações do aplicativo, seleciona “Som e voz” e encontrará a nova opção para gravar uma voz personalizada. Você terá que percorrer a gama de comandos freqüentes do Waze. Mas uma vez feito isso, você terá uma experiência com o aplicativo que é totalmente sua.

Waze

Mas imagine as outras possibilidades. Há uma ampla oportunidade para brincadeiras, naturalmente. E você poderia usar esta nova ferramenta para imitar a voz de qualquer celebridade que você queira. O Waze só pede aos usuários que sejam mais claros ao falar. Qualquer uma das instruções do aplicativo que você não gravar, usará a voz padrão do Waze. Por enquanto, as gravações estão “disponíveis somente para você” e não podem ser compartilhadas. O Waze promete ainda muitas outras novidades no futuro, como a aguardada introdução do aplicativo no Android Auto.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Edson Oliveira

    Uma das melhores coisas que haviam no Waze, que eram as notificações de blitz de trânsito, mas retiraram…