Se você está aguardando mais notícias e rumores relacionados ao iPhone 8, segura essa: a Apple recebeu hoje, dia 16/5/17, direitos de patente para dois dos principais recursos esperados no iPhone 8: uma tela curva que vai de ponta a ponta do aparelho, ou seja, “sem bordas” e um botão Home embutido na tela (Touch ID).

A patente de uma frente com tela total sem bordas tem o título bastante interessante: ‘Redução da área de borda de um dispositivo’. Ela descreve como uma tela plana pode ter uma área de borda curva permitindo que ela envolva os lados do dispositivo. Ela menciona um “substrato flexível que pode ser usado para fabricar o painel de visualização e/ou o painel sensível ao toque (chamado aqui também de “painel de circuito”) de um dispositivo eletrônico móvel, de modo que os cantos do painel possam ser dobrados”.

Patentes da Apple revelam recursos aguardados no iPhone 8: tela sem bordas e botão Home embutido na tela

O objetivo é conseguir uma redução significativa da área frontal total, gerando um dispositivo menor, mas sem prejuízo da área da tela sensível ao toque. Se você lembrou do novíssimo Samsung Galaxy S8, você está completamente certo. Parece se tratar do mesmo tipo de tecnologia. Mas como não temos detalhes, ainda teremos que esperar para ter certeza.

Já a patente para um botão Home embutido na tela, é mais uma das muitas apresentadas pela Apple para a função. Apesar de usar uma abordagem diferente, essa patente possui a mesma linguagem de uma patente concedida em fevereiro, descrevendo os benefícios de permitir que um usuário se autentique sem remover o dedo da tela. Isso significa, na prática, que será possível um processo de autenticação, simultaneamente à realização de outra tarefa.

Como é habitual com as patentes da Apple, os desenhos possuem natureza genérica e não ilustram qualquer dispositivo específico. Então vamos com calma!

Supostas Renderizações para o iPhone 8

Se seu objetivo é apimentar ainda mais as expectativas, saiba que hoje foi divulgado mais um conjunto de fotos e desenhos CAD, que são atribuídos ao iPhone 8. A divulgação partiu do site Engadget, mas o site não compartilhou os desenhos CAD, apenas as renderizações gerados a partir deles. A alegação é de que não possuía autorização para divulgar os arquivos. Sendo assim, é impossível julgar a credibilidade das imagens, embora o site diga que elas são oriundas de “uma fonte confiável no setor de acessórios”, o que provavelmente se refere a um fabricante de capas.

Veja as imagens, mas segure a empolgação, pois elas podem ser falsas.

 

Via Patented Apple

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia