Desde o lançamento do iOS 9.3, o iPhone oferece ao usuário a possibilidade de fazer, ou receber, ligações telefônicas por intermédio de uma conexão Wi-Fi. O recurso é extremamente útil quando estamos em áreas onde a cobertura do sinal celular é fraco ou inexistente. No Brasil, a única operadora que se aproveitava deste recurso do iOS era a Vivo, que desde março de 2016, permitia as ligações Wi-Fi através do Vivo Tu Go. Entretanto a a partir desta semana, a Claro também oferecerá este serviço aos seus clientes que possuam um iPhone.

Como habilitar o Novo Serviço da Claro?

A primeira coisa a se fazer é verificar se os ajustes da operadora estão devidamente atualizados, para isso vá em Ajustes > Sobre, e verifique se a versão é a 28.3. Caso não seja, toque em “Operadora” para atualizar.

Com os ajustes da operadora atualizado, vá em Ajustes > Telefone e ative Ligações Wi-Fi. O nome da operadora irá mudar para Claro Wifi quando o serviço estiver ativado e funcionando.

Claro

Este é um bom recurso principalmente para aqueles, que assim como eu, residem em lugares em que o sinal da operadora é muito fraco. Também é uma boa opção para o uso em viagens ao exterior, bastando se conectar ao Wi-Fi, para fazer e receber ligações como se estivesse em sua cidade de origem.

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Victor Hugo

    Alguém conseguiu?

    • Diogo Reis

      Cara, eu consegui. fiz o procedimento aqui no meu iPhone e está funcionando redondo