Tirar screenshots tem se tornado cada vez mais necessário, seja por diversão, para salvar conversas e informações exibidas na tela e até em processos profissionais. Todos os usuários de smartphones precisam fazer isso, mais cedo ou mais tarde. Mas no caso dos aparelhos com Android, o procedimento não é lá muito padronizado, exigindo que cada um conheça os truques de seu modelo. É o caso do LG K10, que faz parte de uma série bastante popular no Brasil. Vamos à explicação!

O LG K10, da mesma forma que o LG G3, G2 e outros smartphones da gigante coreana, possui os seus botões de controle localizados na traseira do aparelho, o que gera reclamações e confusão. Não é à toa, já que isso traz certa dificuldade para tirar prints da tela.

LG K10: Tirando Screenshot

Então se você tem um smartphone LG K10, decore esse procedimento simples.

1. Encontre os botões de bloqueio e de diminuir o volume que se encontram na parte traseira e pressione os dois simultaneamente tempo por alguns segundos. Você escutará um som de câmera e uma notificação surgirá na tela. Isso significa que o screenshot foi tirado e salvo em sua galeria.

LG K10

2. Para acessar o seu screenshot, abra a galeria de fotos do seu smartphone. Procure a pasta Screenshots e acesse-a. É lá que você encontrará todos os seus os prints.

LG K10 2

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia