A Microsoft anunciou em sua conferência de desenvolvedores Build 2017, no início deste ano, que o Ubuntu iria para a loja do Windows, e agora ela cumpriu a promessa. A distribuição Linux mais popular já está disponível para download na loja da Microsoft no Brasil.

A versão 16.0.4.0 do Ubuntu que chega a loja oferece utilitários de linha de comando, com uma instalação autônoma, com acesso compartilhado a arquivos no Windows 10.

Ubuntu

Ubuntu: Como Instalar?

Para instalar, os usuários terão que navegar para o Painel de Controle (e não o aplicativo mais recente do Windows 10 Settings) e selecionar o menu “Ativar ou desativar o Windows”. Lá, você poderá selecionar o “Subsistema Windows para Linux”, que permitirá que o Ubuntu funcione após uma reinicialização.

A novidade deverá trazer alguma perplexidade para alguns usuários que jamais imaginariam ver uma distribuição Linux na loja oficial do Windows, já que sempre ouve uma certa rivalidade entre os dois sistemas operacionais.

Via The Verge

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.

  • Marcos Cardoso

    Ha ha! Quando teremos o Windows 10 de graça nos repositórios e nas lojinhas das distros!? kkkkkkkkkkkk

    • Marcus

      Quando o Windows 10 for de graça, ou seja, provavelmente nunca.

    • Diego Santos

      o que deseja é a revolução em um sistema básico de vendas e aceitação.