Apesar da própria Microsoft ter desistido de fabricar smartphones com o seu sistema operacional Windows 10 Mobile, ainda existem empresas que parecem persistir em acreditar no SO da empresa de Bill Gates. Uma dessas empresas é a Alcatel que acabou de anunciar seu novo smartphone Idol 4 Pro.

Este smartphone tem características similares ao Idol 4S que foi apresentado no ano passado, com a diferença de que o Android dá lugar agora ao Windows 10 Mobile.

Idol 4 Pro: Hardware Razoável

As especificações técnicas não são ruins. Possui o processador Snapdragon 820, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento com uma tela AMOLED de 5,5 polegadas Full HD, tudo dentro de uma carcaça em metal e vidro. Evidentemente que o Idol 4 Pro não supera as especificações dos principais smartphones lançados em 2017, mas não chega a decepcionar.

Idol 4 Pro

O maior problema, no entanto, está no preço de 419,99 euros (equivalente a R$ 1500). O Idol 4 Pro está na mesma faixa de preço de smartphones que foram lançados recentemente com um hardware superior, como por exemplo, o OnePlus 5.

De qualquer forma essa pode ser uma opção para os fãs do sistema operacional da Microsoft. O Idol 4 Pro está disponível por enquanto somente na Europa e pode ser comprado pela Microsoft Store.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • marcos

    Esta escrito na materia:”…tudo dentro de uma CACHAÇA em metal e vidro.” Calma aí jovem kkk Mas a Alcatel deve estar bêbada

    • Corrigido. Obrigado pelo aviso, Marcos. A Alcatel não deve estar bêbada, mas esse corretor maldito sim.

  • João Paulo N-Dub

    Meu querido, desde quando a MS desistiu de fabricar Smartphones com o “Windows 10 Mobile”? Desculpe Oliver, mas essa informação esta equivocada, a Microsoft APENAS encerrou o Suporte ao “Windows PHONE 8.1” (o que é normal ja que a versao 8.1 do SO se tornou ultrapassada da mesma forma que o Android encerrou a algum tempo o suporte a versões mais antigas do SO e nm por isso vimos noticias como: O Android morreu e bla bla bla, noticias assim desse tipo sãono mínimo ridículas) e não o Windows 10 Mobile…
    Por favor,não é uma critica, mas não faça do 88mph um site como tantos outros que buscam criar postagens do tipo clickbait ou caçacliques…

    • Carlos

      “Desistiu de fabricar” talvez não seja realmente o termo mais corrreto. Mas eu entendi e até concordo com o que foi dito. Mas isso porque eu li o artigo citado que fala do fim do suporte ao Windows 8.1 e a pouca atenção da MS aos smartphones.

      • João Paulo N-Dub

        Correto, mas isso nao quer dizer que ela desistiu disso, é no mínimo especulação, e especulações pra sites de tecnologia, não pegam muito bem não por que isso é quase que “enganar o leitor”, e quem é leigo no assunto, vai tomar isso como verdade, então pra aliviar isso é bom colocar a tag “rumor”, isso vai fazer o leitor entender.
        E por outro lado, eu não vi anuncios oficiais da MS sobre a desistência, então pra quê esse “Maria vai com as outras”?
        Falo isso pq sou da comunidade windows, escrevo materias para um site, e não faço esse tipo de coisa com qualquer que seja o leitor.

    • Oi João Paulo, obrigado pela contribuição. Talvez você tenha entendido errado o teor da frase. o artigo diz “Microsoft ter desistido de fabricar smartphones com o seu sistema operacional Windows 10 Mobile”. Qual foi o último smartphone lançado pela Microsoft? Ela abandonou o Lumia e não temos previsão se voltará a lançar um novo modelo. O artigo não diz que ela abandonou o software Windows 10 Mobile, mas sim que fabricar smartphones não é mais o seu foco, o que é uma realidade.

      • João Paulo N-Dub

        Sim, a linha “Lumia” de fato já era por que vem desde a Nokia, mas e a linha Surface? E o CShel? Entendeu o que eu quis dizer?
        Não ter previsão de lançamentos não quer dizer que há um abandono, apenas, falta de visão da divisão responsável, enquanto não for emitidas notas e anuncios oficiais, não poderíamos como redatores usar termos atrativos a um determinado grupo de leitores, apenas reflita, só isso meu amigo…