Essa não é a primeira vez que falamos sobre pessoas que tentam contrabandear iPhones e são descobertas por funcionários do aeroporto. Desta vez, o caso ocorreu na China, onde uma traficante para lá de ambiciosa, foi capturada tentando esconder 102 iPhones amarrados em seu corpo.

Apontada como “homem de ferro feminino” pela imprensa local, a mulher foi pega depois que funcionários em Shenzhen notaram protuberâncias ao redor de seu corpo. De acordo com o relatório da XMNN, os funcionários da alfândega desconfiavam de que a mulher usava “mais roupas do que era apropriado” para um clima quente, e disse que sua cintura parecia desproporcional aos seus braços e pernas finas.

Contrabando iPhones

Quando a mulher foi abordada, eles encontraram os iPhones (assim como 15 relógios de luxo) envoltos em quatro camadas ao redor do tronco e da cintura da mulher. Os itens foram selados em plástico e pesavam mais de 20 quilos no total.

iPhones Contrabandeados são um Problema na China

Embora a Apple já venda oficialmente seus produtos na China há alguns anos, o contrabando continua a ser um problema, e algo que o governo tem criticado rotineiramente. É uma atividade lucrativa, já que os celulares custam até 30% mais caro na China por conta dos impostos e taxas.

Os funcionários da Shenzen disseram que essa não é a primeira vez que encontram pessoas tentando passar com quantidades absurdas de iPhones pela alfândega. Em 2015, um homem foi preso por tentar contrabandear um total de 94 iPhones, amarrando os smartphones em torno de sua cintura e pernas com sacos plásticos e fita adesiva.

Via 9ToFiveMac

 

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.