Em preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno do ano que vem na Coréia do Sul, a LG está testando novos robôs no maior aeroporto do país. A partir de hoje, o Aeroporto Internacional Incheon de Seul será o lar de dois dos últimos protótipos da LG: o Airport Guide Robot e o Airport Cleaning Robot.

Robô Guia

Os novos robôs foram revelados pela primeira vez na CES no início deste ano, e ambos fazem exatamente o que seus nomes sugerem. O Guide Robot irá percorrer os terminais, pronto para fornecer aos viajantes instruções e informações sobre os horários de embarque. Ele fala quatro idiomas – coreano, inglês, chinês e japonês – e os usuários podem até conseguir digitalizar seu cartão de embarque para serem acompanhados até o portão de partida correto.

Novos Robôs Guia

 

Robô de Limpeza

O Airport Cleaning Robot, ou robô de limpeza, é essencialmente um máquina reforçada que parece com um mini-tanque de guerra futurística. De acordo com a LG ele “detecta as áreas que exigem uma limpeza mais freqüente, armazena esses locais em sua base de dados e calcula as rotas mais eficientes para chegar lá”.

Novos Robôs Limpeza

Em um comunicado de imprensa, a LG disse que produtos como estes mostram a ambição da empresa de “desenvolver e expandir seu negócio de robôs comerciais como um mecanismo de crescimento futuro”. De fato, essas aplicações estão se tornando cada vez mais populares no uso de robôs e esperamos ver, em algum tempo não muito distante, uma presença mais significativa deles no nosso dia a dia.

O vídeo abaixo mostra um pouco mais sobre os eficientes novos robôs da LG.

 

Via LGNewsroom

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia