A única opção que você tinha como navegador para usar no Android Auto até então era o Google Maps. Entretanto, a partir de hoje, o Google finalmente habilitou o aplicativo Waze para ser usado no Android Auto.Você poderá agora escolher entre ele e o Google Maps para ser o navegador padrão.

O Waze no Android Auto é um subconjunto ligeiramente simplificado do que você pode fazer no telefone. Jens Baron, que faz o desenvolvimento de produtos para o aplicativo de mapas, diz que sua empresa trabalhou em estreita colaboração com a equipe do Android Auto UX e passou por meses de testes para ajustar o aplicativo na tela do seu carro. O resultado é uma interface que se parece muito com a interface do aplicativo Waze que você utiliza pela tela do smartphone.

Android Auto com aplicativo Waze

 

Recursos do Aplicativo Waze no Android Auto

Ficou bem simples por exemplo, relatar as condições de tráfego no Waze pelo Android Auto. Há um grande botão no canto inferior direito ,toque nele e, em seguida, você pode pressionar outro botão para denunciar o tráfego, a presença policial, um problema com o mapa, um acidente ou um perigo na estrada.

Para utilizar plenamente o Waze, você ainda precisará fazer algumas coisas no seu telefone antes de conectá-lo ao Android Auto, configurando seu endereço residencial e outros. Não há necessidade de se baixar nenhum aplicativo adicional, basta ter os apps do Waze e do Android Auto atualizados e conectar seu smartphone Android na central multimídia de seu carro.

Há um monte de recursos que ainda são exclusivos para uso no telefone e provavelmente deverão permanecer assim, como o “chat de mapa”, mas Baron disse que alguns recursos solicitados como indicadores de limite de velocidade virão em uma atualização futura.

O Waze não tem planos de levar seu aplicativo para o Apple CarPlay. Isso é provavelmente porque a Apple não parece ter planos para permitir que aplicativos de mapas de terceiros sejam habilitados como aplicativos de navegação padrão. Os usuários do Android, no entanto, podem baixar começar agora a usar o aplicativo Waze pelo Android Auto.

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia