Uma das limitações do Amigos, aplicativo nativo do iPhone e iPad para compartilhamento de localização, é ser restrito ao uso somente para o ecossistema Apple, ou seja, se você tem um amigo ou familiar que possui um smartphone Android, ele não poderá ver sua localização e nem compartilhar a dele com você pelo app da maça. Felizmente, parece que o Google está disposto a dar uma alternativa realmente viável aos usuários do iOS com o aplicativo Contatos Confiáveis.

A gigante de busca disponibilizou recentemente o Contatos Confiáveis na App Store. Agora qualquer pessoa, seja usuário de Android ou iOS, pode fazer parte de um grupo de compartilhamento de localização.

Claro que já existiam alguns bons apps de terceiros que permitiam o compartilhamento de localização entre as plataformas iOS e Android, como por exemplo o Line Here que já comentamos aqui no site. Entretanto todos eles esbarram em um grave problema que é o pouco conhecimento da existência destas alternativas e o baixo número de smartphones com estes apps instalados.

Contatos Confiáveis: Novos Recursos

Contatos Confiáveis ​​é multi-plataforma, funciona também integrado ao Google Maps e tem o peso do nome Google para ajudar a popularizar a ferramenta. O aplicativo ​​também recebeu algumas atualizações que beneficiam os usuários já existentes do Android.

O app agora permite que os usuários alterem o tempo padrão em que sua localização é compartilhada depois que um pedido é feito por um contato confiável. O padrão anterior era de cinco minutos, mas agora você pode compartilhar imediatamente ou com uma demora de até uma hora. O Google exibe o recurso como um potencial salva vidas em situações de emergência, quando você não pode atender seu telefone.

Contatos Confiáveis

Outras alterações no aplicativo incluem a capacidade de adicionar contatos confiáveis ​​por número de telefone e a adição de nove novos idiomas para um total de 25 suportados. O app pode ser baixado na App Store e Google Play.

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia