Milhões de proprietários de iPhone estão prestes a ter uma maneira muito mais simples de conectar seu smartphone a um computador com Windows 10, graças a ferramenta “Continuar no PC”.

A Microsoft acaba de anunciar o lançamento da última versão do Windows 10 Insider Preview (16251), que inclui a capacidade de se conectar diretamente com quase todos os smartphones. Uma ferramenta para conexão com dispositivos Android já havia sido anunciada na semana passada, mas a empresa americana acaba de revelar que o novo recurso funcionará agora também com os smartphones da Apple.

Continuar no PC

Continuar no PC: Como Funciona?

O aplicativo “Continuar no PC” já está disponível para o iPhone e permite que os usuários vejam o conteúdo do telefone diretamente em seu PC. O novo recurso é simples e intuitivo. Por exemplo, ao navegar na internet pelo iPhone, basta pressionar o botão compartilhar, localizado na parte inferior do navegador, e selecionar a opção “Continuar no PC”, assim a página da web será exibida na tela do seu computador.

Atualmente o o recurso está restrito ao programa de teste Insider, mas deverá ser lançado em alguns poucos meses para todos os usuários, conforme declara a Microsoft em seu site: ”Você deve se lembrar no Build, que falamos sobre PCs e telefones trabalhando melhor juntos. Com o Build 16251, estamos apresentando o primeiro conjunto de recursos que permitem “ligar” o seu telefone ao seu PC. O cenário da compilação é focado na navegação na web de dispositivos cruzados. Hoje, estamos pedindo que o Windows Insiders nos ajude a testar essa experiência usando seus celulares Android e Apple.”

Via Business News

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia