Não foram poucos os supostos vazamentos sobre o iPhone 8 que surgiram ao longo desses últimos meses. Informações deste tipo nos dão uma boa idéia sobre como será o novo smartphone da Apple, mas sempre nos deixam com um pé a trás sobre a real veracidade da informação. Entretanto desta vez as informações vazadas vem nada mais nada menos do que da própria Apple.

iPhone 8 vazamento

Depois de descobrir novos detalhes sobre o firmware do auto-falante inteligente da Apple, HomePod, o desenvolvedor de iOS Steve Troughton-Smith, encontrou um código que confirma o uso de desbloqueio do smartphone por meio de infravermelho. Para comprovar sua descoberta,Steve publicou em sua conta no twitter, prints dos códigos que revelam que essa tecnologia de desbloqueio que pelo visto estará presente mesmo no iPhone 8.

Essa tecnologia é chamada de Pearl ID e tem como característica funcionar mesmo em ambientes com pouca iluminação. A ferramenta poderá também contribuir com o sistema de câmeras do próximo iPhone, aumentando a capacidade de identificação de profundidade e sendo uma ferramenta importante para Apple, caso ela decida incorporar ao próximo smartphone, a tecnologia de realidade aumentada.

Confirmação do Design do iPhone 8

Mas as descobertas não param por aí. Outra novidade encontrada nos códigos do HomePod, é a confirmação de como será o design do iPhone 8. O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo encontrou uma imagem que confirma que teremos um aparelho sem bordas e com câmeras frontais centralizadas no topo do aparelho, dividindo espaço com a central de notificações do iPhone. O design é muito semelhante aos diversos renders que foram divulgados recentemente pela maioria dos sites de tecnologia.

Essas descobertas são, de longe, as melhores sugestões sobre o que podemos esperar do iPhone 8, que deverá ser lançado até o final do ano.

Via engadget

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Marcio Silva

    Não gostei deste design, está com cara do LG G6. Além disso a Apple está muito defasada em termos de hardware. Vai trazer esse iPhone 8 por mais de 1000 dólares com coisas que já tem em aparelhos android a muito tempo.

  • Pedro

    Marcio, acho que você deve ser usuário de Android, não? Quem possui iPhone há algum tempo irá curtir muito esse novo aparelho. Acho que ele preserva as coisas que todos nós que usamos iOS gostamos, e traz algumas novidades muito legais. Ele pode até ter alguma semelhança com o LG G6, fora isso, é um aparelho completamente diferente e muito supeiror , diga-se de passagem.