Um ataque aos servidores da HBO, no início desta semana, parece ter levado ao vazamento de um novo episódio da série de TV Game of Thrones. Os hackers conseguiram extrair 1,5 terabytes de dados roubados, mas até então haviam apenas disponibilizado na rede alguns rascunhos do script do filme. Desta vez foram mais longe e colocaram na web o episódio 4 da sétima temporada de Game of Thrones.

Game Of Thrones: Episódio Compartilhado no Reddit

O link foi compartilhado no Reddit e hospedado do Google Drive. O site The Verge teve acesso ao arquivo e confirmou a autenticidade. A disponibilização de um episódio do principal produto da HBO, antes da exibição oficial no canal, gera para companhia enormes prejuízos.

A HBO já havia solicitado ajuda ao Google para que pudesse ser removido dos resultados de busca, qualquer material relacionado com os arquivos roubados pelos Hackers.

Game of Thrones

Ainda segundo o The Verge, o vídeo vazado está em um formato de baixa qualidade e possui uma marca d’água com a frase: “somente para exibição interna”. Vale ressaltar que o 88MPH não divulga e nem incentiva o uso de arquivos protegidos por direitos autorais.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia