O próximo aparelho de primeira linha da LG, o LG V30, será oficializado no dia 31 de agosto na IFA de Berlim, mas a empresa está se certificando que saibamos qual será o maior ponto de vendo do novo smartphone: a câmera. O V30 será o primeiro smartphone com uma câmera com abertura de lente f / 1,6.

LG V30: Câmera com Maior Captação de Luz

Para se ter uma idéia do que isso representa em termos de ganho de qualidade para as fotos, o LG V30 será capaz de captar 25% a mais de luz do que o iPhone 7, que possui abertura de lente f / 1.8. Além da abertura mais ampla, a construção interna da nova câmera da LG incluirá lente, que segundo a empresa é capaz de entregar imagens mais nítidas e mais fiéis.

LG V30 Câmera

A empresa está dobrando o desempenho multimídia que tornou a série V popular desde a sua criação. Dois anos atrás, o LG V10 teve uma das mais impressionantes câmeras de smartphones no mercado, no ano passado o V20 entregou o melhor som entre os smartphones, e este ano, o V30 provavelmente tentará elevar ambas as categorias. O V30 também tenta dar um passo adiante em matéria de design. Para isso, a LG também revelou que o V30 será fisicamente menor que seu antecessor, mas ainda com uma tela OLED de 6 polegadas. Ele terá uma relação de aspecto 2: 1, como o LG G6, e uma resolução de 2.880 x 1.440.

Uma das melhorias adicionais que a LG traz para o LG V30 é uma redução na distorção de borda com sua câmera grande angular. O efeito fisheye (olho de peixe), criado pelo campo de visão mais amplo, fazia com que a foto ficasse um pouco distorcida, algo que a LG promete ter melhorado muito em seu novo smartphone.

Confira aqui no 88MPH todas as novidades do lançamento do LG V30 que seria anunciadas no final deste mês.

Via LG NewsRoom

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.