DeLorean DR-7 não é tão famoso como os projetos de empresas como Airbus ou Uber, mas ele acaba de entrar nesta corrida para viabilizar um carro voador. Está sentindo aquela sensação de já ter ouvido falar deste nome em algum lugar? Sim, o criador deste projeto, Paul DeLorean, é sobrinho de John DeLorean, fabricante do carro esportivo homônimo que ficou muito famoso por sua participação no filme De Volta para o Futuro.

Em um perfil na Wired, o jovem DeLorean revelou seus planos para o DeLorean DR-7, uma embarcação VTOL de dois lugares para transporte pessoal. De acordo com o relatório, o DR-7 tem quatro asas e um par de winglets ( componente aerodinâmico posicionado na extremidade livre da asa de uma aeronave, que tem por função diminuir o arrasto induzido).

DeLorean DR-7

O projeto também conta com dois turbo fans que podem ser encontrados tanto na traseira quanto na parte frontal do DR-7 e que se inclinam para posição horizontal durante decolagens e pousos, e na vertical durante o vôo. Até agora, DeLorean construiu um modelo manequim que mede 9 metros de comprimento e 6 metros de largura.

DeLorean DR-7 Terá Autonomia de 190 Quilômetros

Paul DeLorean pretende realizar seu sonho de criar uma embarcação autônoma, com uma bateria suficiente para alimentar o veículo durante 190 quilômetros. DeLorean espera ter um protótipo funcional até o final do próximo ano, para que possa começar a realizar seus vôos de teste não tripulados.

Esperamos que ele tenham sucesso e possamos ver, assim como no filme, um DeLorean voando a 88MPH.

Via DeLorean Aerospace

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia