A HMD Global apresentou o aguardado Nokia 8, que chega com especificações de ponta e apostando em diferenciais como sua câmera com lentes Zeiss. O lançamento na verdade confirma os vários rumores que tivemos nas últimas semanas.

O novo smartphone traz uma tela IPS de 5,3 polegadas com resolução Quad HD, com um processador Qualcomm Snapdragon 835 e GPU Adreno 540. Existe versões do novo smartphone com 4 ou 6 GB de memória RAM e armazenamento interno com 64 ou 128 GB, que pode ser expandido por cartão de memória MicroSD. O smartphone também conta com certificação IP54 contra danos por água e poeira.

O Nokia 8 está apostando em uma potente câmera para se diferenciar no mercado. Este é o primeiro telefone Android da marca Nokia que possui as lentes ópticas Zeiss nas câmeras frontal e traseira. Ambas possuem sensores de 13 megapixels, com uma matriz de câmera dupla na parte traseira que também inclui uma câmera monocromática.

Nokia 8 Azul

Em termos de software para câmera, o Nokia 8 traz um interessante recurso que permite transmitir vídeo capturado simultaneamente pelas câmeras traseira e frontal para serviços como Facebook e YouTube. O Nokia 8 também inclui outro truque, graças à integração ao Nokia Ozo Audio. Isso significa que ao gravar vídeos, será possível captar o áudio em 360 ​​graus.

Nokia 8 Cores

Nokia 8: Resumo das Especificações

Processador: Qualcomm Snapdragon 835 e GPU Adreno 540
Tela: IPS de 5,3 polegadas, resolução Quad HD
Memória RAM: 4 ou 6GB
Armazenamento interno: 64 ou 128 GB (expansível por cartão MicroSD)
Câmera traseira: 13 megapixels, abertura f / 2.0, lentes Zeiss
Câmera frontal: 13 megapixels, abertura f / 2.0, lentes Zeiss
Bateria: 3.090 mAh
Sensor de Impressão Digital
Cores: Polished Blue, Polished Copper, Steel e Tempered Blue
Sistema operacional: Android 7.1.1 Nougat
Dimensões: 151,5 x 73,7 x 7,9 mm

O novo Nokia 8 estará disponível no início de setembro em toda a Europa, com preço de 599 euros (equivalente a R$ 2.256).

Via The Verge

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia