O Google anunciou o Android Oreo, nome oficial da próxima versão do seu sistema operacional móvel. A empresa confirmou que as compilações para Pixel e Nexus 5X / 6P já entraram em teste, o que significa que o lançamento deverá estar acontecendo “em breve”, incluindo atualizações para os dispositivos Nexus Player e Pixel C.

Android Oreo: Novos Recursos

Como prometido pela Google I / O, o Android Oreo traz atualizações de recursos, incluindo pontos de notificação em ícones de aplicativos, modo picture in picture, compatibilidade com Android instant app e uma ferramenta de preenchimento automático para ajudar a inserir senhas e outras informações pessoais de forma rápida e segura. O sistema operacional também irá limitar aplicativos de fundo no que diz respeito a exceto no consumo da bateria do seu dispositivo, com o intuito de estender a duração da mesma.

Android Oreo

A versão final do Android Oreo também será lançada hoje para aqueles que estão no programa beta. Para obter mais informações sobre como transferi-lo para o seu dispositivo, confira o blog do Google. Para todos os demais que esperam receber atualizações OTA em seus telefones que não sejam do Google, fiquem confortáveis em suas cadeiras, porque a longa espera começa.

Via engadget

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia