O assistente de voz da Samsung, Bixby, agora está acessível em mais de 200 países em todo o mundo. Anteriormente somente tinham acesso usuários da Coréia do Sul e dos EUA, onde foi lançado em julho após meses de atrasos. A assistente de voz é avaliada como “uma interface inteligente para ajudar a fazer as coisas de forma mais rápida e fácil”, entretanto usuários tem relatado que a assistente ainda apresenta dificuldades em atender comandos básicos de voz e que por enquanto acaba sendo mais fácil usar o touchscreen.

Se você está ansioso para usar o seu velho e bom português no comando de voz da Bixby, terá que esperar mais um pouco. Apesar de estar agora disponível em todo o mundo, ela ainda continua restrita ao uso em dois idiomas: inglês e coreano.

Bixby

Bixby: Expansão para Mais Idiomas e Dispositivos

A Samsung afirma que a assistente de voz aprende ao longo do tempo, melhorando sua função, já  que reconhece sua maneira de falar. “A expansão das capacidades de voz da Bixby é um passo inicial na continuação da implantação da funcionalidade da assistente virtual”, disse Injong Rhee, vice-presidente executivo da Samsung Electronics em um comunicado à imprensa. “No futuro, ela terá o poder de aprender a oferecer interações mais inteligentes e personalizadas e conexões perfeitas em mais dispositivos”.

A empresa sul coreana diz que a Bixby estará disponível em mais países, idiomas, dispositivos e aplicativos de terceiros ao longo do tempo. Os usuários do Galaxy S8 e S8 Plus podem acessar a assistente virtual da Samsung  pressionando o botão Bixby dedicado nesses telefones ou dizendo “Hi, Bixby”. O lançamento vem em uma grande semana para a Samsung, que deverá apresentar oficialmente o Galaxy Note 8 amanhã, na cidade de Nova York.

Via Samsung Mobile

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Guilherme

    Legal o site, força!!