Depois do que talvez seja o maior fiasco da história da Samsung, a empresa sul coreana tenta recuperar a imagem de sua linha Note e hoje deu um passo importante ao apresentar oficialmente o Galaxy Note 8. A Samsung tem a esperança de que os consumidores que apreciam os recursos da linha Note e sua caneta S Pen estejam dispostos a dar à marca outra chance

Os rumores sobre o Note 8 foram precisos, isto inclui o fato de que o aparelho teria seu design próximo ao do Galaxy S8 Plus, mas possui uma tela ligeiramente maior (6,3 polegadas em vez de 6,2 polegadas), cantos mais quadrados e menos curvatura nas bordas laterais. Ainda é uma tela curvada, mas você tem uma área de superfície ligeiramente mais plana para trabalhar. O Galaxy Note 8 também é um pouco mais pesado do que o S8 Plus (195 gramas versus 173 gramas). As opções de cores incluem preto, cinza, ouro e azul.

Galaxy Note 8

Ao falar sobre o hardware do Galaxy Note 8, a Samsung fez uma estranha comparação com o Galaxy Note 5, que já tem nas costas dois anos de defasagem, quando na verdade o ideal era que ela comparasse com o fatídico Note 7. Uma boa notícia sobre a S Pen é que ela possui agora mais níveis de sensibilidade à pressão e é resistente à água (a caneta do note 7 também).

O Galaxy Note 8 chega com um processador Snapdragon 835, armazenamento de 64, 128 ou 256 GB (com suporte microSD) e 6 GB de RAM. A bateria é de 3300mAh e desta vez possui maior segurança contra explosões e coisas do tipo. A traseira possui duas câmeras de 12 megapixel, uma grande angular com abertura de lente de f / 1,7 e a outra telefoto com f / 2,4. Ambos os sensores oferecem estabilização óptica de imagem.

Note 8

Logicamente que a câmera dupla vem acompanhada de uma infinidade de novos modos de software. A Samsung tem sua própria visão no modo retrato: você é capaz de aumentar ou diminuir o efeito ao seu gosto, em vez de ficar preso a opções de ligar ou desligar o efeito retrato. Você também tem a opção de adicionar o efeito retrato (ou removê-lo) em uma foto que já foi tirada.

Ainda não será o Galaxy Note 8, o aparelho que estreará a tecnologia da Samsung de colocar o scanner de impressão digital por debaixo da tela. A empresa sul coreana posicionou o sensor de impressa digital na mesma posições incomoda do Galaxy S8, ou seja, ao lado da câmera traseira. O Galaxy Note 8 possui certificação IP68, sendo resistente à água e poeira.

O novo smartphone vem com o Android 7.1.1, e a experiência geral do software é basicamente idêntica à do Galaxy S8. A Bixby, que recentemente foi liberada em todo o mundo, também marca presença, e sim, ainda há um botão físico dedicado para o assistente digital. A Samsung também está trazendo o DeX para o Galaxy Note 8, o que permite que ele seja usado como se fosse um desktop. A caneta S Pen mantém o recurso de traduzir que foi lançado no ano passado no note 7, basta selecionar frases inteiras com a caneta inteligente, para que se tenha uma tradução instantânea para 71 idiomas.

Galaxy Note 8 Cores

As muitas semelhanças entre o Galaxy Note 8 e o Galaxy S8 Plus significam que este ano, mais do que nunca, a Samsung dependerá muito da S Pen e do apelo da câmera dupla para convencer os usuários a pagar um pouco mais caro pelo novo dispositivo da linha Note.

A Samsung ainda não forneceu nenhuma informação a respeito do preço ou sobre quando o Galaxy Note 8 chega ao Brasil, mas nos Estados Unidos o preço na pré-venda foi estabelecido em US$ 929,99 (equivalente a R$ 2.900).

Galaxy Note 8: Resumo das Especificações

Display: Super Amoled de 6,3 polegadas, Quad HD

Processador: Exynos octa-core de até 2,35GHz (Internacional) e Snapdragon 835 (Estados Unidos)

Memória RAM: 6 GB

Armazenamento: 64 GB/ 128 GB/ 256 GB

Câmera traseira: Grande angular de 12 MP e f 1/7 e telefoto de 12 MP e f 2.4

Câmera frontal: 8 MP e f/ 1.7

Bateira: 3.330 mAh

Biometria: Scanner de íris, sensor de impressão digital e reconhecimento facial

Sistema Operacional: Android 7.1.1

Cores: preto, dourado, cinza e azul

Dimensões: 162,5 x 74,8 x 8,6 mm

Peso: 195g

Via engadget

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Elias Rafael

    1200 dólares nos EUA???
    Vocês perderam o juízo. O preço de lançamento nos EUA já foi revelado. 930 dólares.