Robótica é um tema sempre abordado aqui no site, já falamos sobre robô formiga, robô origami e muitas outras criações da sempre fértil mente humana. A novidade da vez vem da empresa Vincross que acaba de criar o robô aranha.

A Vincross é uma empresa de inteligência artificial que criou um um robô no mínimo inusitado. O HEXA é uma espécie de robô aranha que traz sensores e câmeras que podem detectar objetos a uma distancia mínima de 384,5 mm. Esses dispositivos fazem com que ele seja capaz de desviar de obstáculos de forma autônoma, ou seja, sem a ajuda de um usuário.

HEXA: Robô Aranha é Mais Que Um Brinquedo

Segundo a Vincross, o Hexa vai além do que um simples brinquedinho, a empresa quer que ele seja uma forma inovadora de aprender robótica. O “robô aranha” conta com ferramentas de programação mais simples do que a média dos demais dispositivos do gênero e dispensa conhecimentos complexos para criar novas funções.

O HEXA é ágil, inteligente e compacto o suficiente para caber na sua mochila. O robô tem um alto grau de manobrabilidade, para oferecer versatilidade de movimentos e ações, e pode se deslocar de formas diferentes e em diferentes ambientes e terrenos.

Os sensores ópticos e espaciais do HEXA permitem que ele assista e aprenda com o mundo ao seu redor, e permite que você crie funcionalidades interessantes e inteligentes. Os sensores incluem: câmera 720P com visão noturna; Acelerômetro de 3 eixos, sensor de medição de distância e transmissor infravermelho

HEXA Robô Aranha

O HEXA está disponível por meio do site de financiamento coletivo Kickstarter e já superou a meta inicial de US$ 100.000. O pacote mais barato para se ter o simpático robô aranha é de US 499, o que equivale a R$ 1580. O pacote inclui 01 robô, 01 kit de desenvolvimento de software, camisetas e adesivos.

Via Kickstarter

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia