Você possui uma Smart TV da Samsung? Então tome cuidado antes de atualizar versão do firmware da tv. Acontece que a nova versão do sistema que está sendo liberado pela empresa para atualização de suas TVs inteligentes, está inutilizando alguns modelos, como por exemplo, impedindo que se mude de canal ou deixando de exibir qualquer conteúdo após a tela inicial.

Não são todas as TVs que estão enfrentando este problema. Segundo o site The Guardian, usuários relataram no fórum da Samsung no Reino Unido, problemas após a atualização do firmware dos modelos UE50MU6100K, UE49MU7070 e MU6409. Vale lembrar que estes mesmos modelos são comercializados aqui no Brasil.

Smart TV Samsung

A empresa já reconheceu o problema e está trabalhando em busca de uma solução, mas ainda não há prazo para que a falha nas TVs atingidas seja resolvida. Isso tem gerado muita polêmica entre os usuários afetados, já que estão com seus dispositivos já por alguns dias inutilizáveis.

Via The Guardian

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.