Entre os maiores problemas enfrentados pelas grandes metrópoles do mundo, encontra-se o trânsito caótico. Moradores de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Moscou, Londres e muitas outras, são obrigadas a passar horas dentro de um carro ou transporte coletivo para conseguir chegar ao local de trabalho. Para tentar resolver este problema, muitos buscam soluções alternativas, entre essas destacamos um projeto nada convencional de uma empresa de design russa chamada Dahir Insaat.

O vídeo acima apresenta um conceito de transporte coletivo sobre giroscópios maciços que estabilizariam uma enorme estrutura do tamanho de uma grande sala de estar. Este veículo poderia se locomover mesmo que houvesse um engarrafamento na estrada, dando assim mais mobilidade ao transporte público.

Transporte Coletivo de Luxo

Dentro de cada um desses veículos, você poderia ter diferentes configurações de conforto, alguns com assentos padronizados ao estilo de um avião, enquanto outros poderiam oferecer passeios de luxo, incluindo espaço para circulação e outras atividades.

Transporte Coletivo Futuro

O vídeo também apresenta um novo conceito para um veículo de resgate dos bombeiros. Segundo o conceito da Dahir Insaat, ele poderia rapidamente se mover pela cidade e atender com maior velocidade um chamado de emergência. Este veículo futurista dos bombeiros também que inclui um módulo drone que poderia combater as chamas em andares mais altos de um prédio e ainda resgatar pessoas.

A idéia parece ser realmente muito arrojada e pelo menos por enquanto, não muito realística. De qualquer forma é pensando fora da caixa que as melhores idéias surgem e acabam se transformando em algo realmente útil para humanidade.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia