A Canon anunciou uma nova câmera mirrorless chamada M100. O mais recente lançamento da Canon vem como um upgrade da M10 e traz algumas melhorias em suas especificações, algumas delas sutis, outras bem significativas. O mais notável é que a M100 usa um sensor maior de 24,2 megapixels APS-C e o processador de imagem DIGIC 7 da Canon.

A nova câmera também ganha a capacidade de gravar vídeos de 1080p em até 60 quadros por segundo, e pode disfarçar quadros fixos em cerca de 6,1 fps. Ela usa o rápido sistema de autofoco da Dual Pixel da Canon. A M100 também possui conexão Wi-Fi, NFC e Bluetooth.

Canon M100

Canon M100: Lentes

Além do vídeo de 4K, A Canon M100 tem todas as coisas que você esperaria de uma câmera de nível de entrada, exceto talvez por uma boa seleção de lentes. A Canon ainda trabalha na construção das lentes EF-M e sua melhor opção é comprar um adaptador que permite que você acople as lentes EF e EF-S da empresa, projetadas para suas câmeras mirrorless.

O nova câmera mirrorless da Canon é mais fina e mais leve do que a M10 e a M6. Claro, não há visor eletrônico. Em vez disso, você usará uma tela sensível ao toque de 3 polegadas. E há menos controles manuais. Isso talvez a posicione a câmera como uma opção para os iniciantes em fotografia.

O M100 estará disponível nos Estados Unidos em preto ou branco a partir de outubro. O preço no mercado americano está fixado em US$ 599 (equivalente a R$1.900), já com um kit de lentes.

Via engadget

Sobre o autor

Deborah é fotógrafa profissional e amante de tecnologia. Está sempre antenada com os novos equipamentos ligados ao mundo da fotografia.