O LG V20, do ano passado, encontrou um nicho apaixonado de clientes graças às suas poderosas ferramentas de criação. Ele deu aos usuários um controle manual incomparável para gravação de vídeo, permitindo que eles ajustassem tudo, desde o equilíbrio de branco até a taxa de bits. Ele tinha uma bateria removível que poderia ser trocada por uma sobressalente. E o quad DAC ofereceu aos proprietários de fone de ouvido uma experiência de audição diferenciada. Mas o V20 pecava por ter uma uma tela secundária incomum e relativamente inútil, além disso o aparelho era pesado. Para 2017, a LG está trazendo o LG V30. Desta vez, o design claramente é a prioridade da empresa. O LG V30 ainda mantém muitos dos pontos fortes de seu antecessor, só que agora estamos a falar de um smartphone realmente bonito, leve e com ótimo aproveitamento frontal da tela.

Display do LG V30

O LG V30 se parece muito com o Samsung Galaxy S8. Tem uma tela OLED Quad HD de 6 polegadas, com aspecto 18: 9, cantos arredondados e suaves curvas para os lados esquerdo e direito. A segunda tela do V10 e V20 desapareceu completamente, e isso é muito bom. A LG pode chama seu design de exibição de “FullVision”, mas definitivamente parece muito mais um visor infinito do que o G6 de tela plana. Todos esses resultados de refinamento de design no LG V30 são muito mais fáceis e mais confortáveis ​​de usar do que o modelo que ele substitui.

LG V30 Display

A traseira do LG V30 é protegida por um vidro Gorilla Glass 5, com um sistema de câmera dupla (coberto pelo Gorilla Glass 4) e um sensor de impressão digital que está posicionado no lugar certo, exatamente onde seu dedo indicador naturalmente repousa. A principal diferença aqui comparada ao V20 é que a parte traseira não é removível, portanto, não há como acessar a bateria de 3300mAh no interior. Essa é a mesma capacidade da bateria que a Samsung está usando para alimentar o Galaxy Note 8, que possui uma tela ainda maior, desta forma espero que a resistência do V30 não venha a ser um fator limitante.

Outra boa notícia é que o LG V30 tem agora certificação IP68, sendo resistente a poeira e água, ele também suporta carregamento sem fio. O V20 não oferecia nenhuma destas duas características. E apesar do seu aspecto de tela, a LG diz que o V30 passou por uma dúzia de testes de durabilidade de padrão militar e continua sendo avaliada como MIL-STD-810G.

LG V30 IP68

LG V30: Câmera

As duas câmeras do V30 ainda seguem a mesma abordagem da LG. Desta vez, a câmera principal de 16 megapixels tem uma abertura de f / 1.6, que é a melhor abertura de lente em um smartphone feito até hoje. Teoricamente, isso deve ajudar a produzir fotos noturnas melhores. A câmera ampla de 13 megapixels oferece um ângulo de visão de 120 graus e a LG fez melhorias para reduzir a distorção que pode resultar dessa perspectiva.

O LG V30 executará o Android 7.1.2 , o que é um pouco decepcionante, já que o V20 foi o primeiro dispositivo a ser lançado com o novo e grande lançamento do Android no ano passado. Aparentemente, a LG não sentiu a mesma necessidade de liderar seus concorrentes com Android 8.0 Oreo. A LG usa os aplicativos do Google em alguns casos – o Android Messenger é o aplicativo SMS padrão. Não vejo nenhum problema com a excelente câmera da LG e com o aplicativo HD Audio Recorder, mas o resto precisa de uma revisão séria. Isso é verdade para tudo, desde o menu de configurações até a bandeja do aplicativo, o que exige que você reordene suas aplicações alfabeticamente todas as vezes que você instala uma nova, para mantê-las em ordem.

LG V30 Câmera

O V30 obtém alguns novos truques de software quando se trata de desbloquear o seu telefone. As opções de impressão digital, knock-knock e PIN tradicionais estão todas incluídas, mas agora a LG também adicionou desbloqueio de rosto e desbloqueio por voz. Você pode configurar o desbloqueio por voz para responder ao “OK Google” ou escolher sua própria frase em destravação / desbloqueio personalizado.

O que a LG conseguiu com o design do V30 dá a impressão de se tratar de um smartphone de duas ou três gerações além do V20, tal o avanço neste aspecto. Do ponto de vista estético, este é certamente o smartphone mais interessante que a LG já produziu, e ainda realiza coisas que outros dispositivos simplesmente não podem fazer.

A LG ainda não se pronunciou sobre quando ou se até mesmo o LG V30 será lançado no Brasil. Esperamos todos que sim. E você o que achou do LG V30?

LG V30: Resumo das Especificações

Tela: OLED Quad HD+ de 6 polegadas, 18: 9

Processador: Qualcomm Snapdragon 835

Armazenamento: 64GB / 128GB com microSD expansível

Memória: 4 GB de RAM

Câmera Traseira: Sistema Dual Câmera com 16MP f / 1.6 na primária e 13MP na grande angular (ângulo de visão de 120 graus)

Câmera Frontal: 5MP (ângulo de visão de 90 graus)

Bateria: 3300mAh

Sistema Operacional: Android 7.1.2 Nougat

Certificação IP68 para resistência à água e poeira

Carregamento sem fio

Quad DAC para áudio hi-fi

Durabilidade MIL-STD-810G

 

Via Digital Trends

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia