A SanDisk, empresa subsidiária da Western Digital, lançou hoje (31/08) o cartão MicroSD com a maior capacidade do mercado até o momento. Estamos falando de um cartão MicroSD de incríveis 400 GB. Tanta memória de armazenamento assim pode aparentar atualmente uma completo desperdício, mas a empresa está se preparando para a demanda futura. Com o passar do tempo os smartphones e outros dispositivos, estão trabalhando com mídias que exigem cada vez mais espaço para armazenamento.

Conforme abordamos aqui recentemente, aplicativos como Netflix e Spotify, também acabam por exigir muito da memória interna do aparelho e a tendência é que isso só aumente, conforme explica Jeff Janukowicz, vice presidente da WD: “Nós antecipamos que o armazenamento precisa continuar a crescer conforme as pessoas esperam recursos mais sofisticados em seus dispositivos e desejam conteúdo de mais qualidade e estimamos que os usuários de dispositivos portáteis ao redor do mundo vão instalar mais de 150 bilhões de aplicativos apenas no momento, o que exige uma tonelada de memória em todos os nossos dispositivos favoritos.”

Cartão MicroSD de 400 GB

SanDisk MicroSD 400 GB: 40 Horas de Vídeo Full HD

O cartão MicroSd de 400 GB da SanDisk tem a capacidade de transferir dados a uma velocidade de até 100 MB/s e é capaz de armazenar até 40 horas de um vídeo Full HD, segundo a própria empresa. A SanDisk também disponibiliza o aplicativo Memory Zone para otimizar o uso da memória do cartão e está disponível na Google Play para os smartphones Android.

A SanDisk informou que o novo cartão MicroSD de 400 GB estará disponível nos Estados Unidos por US$ 249,99, equivalente a R$ 790.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia