As TVs 4K nem se quer se consolidaram no mercado e já se está falando em resoluções maiores. A Sharp revelou a nova TV Aquos 8K de 70 polegadas. Essa monstruosa resolução de 8K (7.680 x 4.320) é simplesmente 16 vezes maior do que a sua antiga TV Full HD (1920 x 1080). A Sharp a chama de “realidade final, com detalhes ultra-finos, que a olho nu não se pode capturar”, o que não parece ser um bom argumento de venda.

É importante lembrar que a partir de certo ponto, ter uma tela com mais pixels não significa necessariamente ter mais qualidade de imagem. Isso porque os pixels acabam por ficar invisíveis a uma certa distância e uma resolução maior talvez se justifique em grandes telas. De qualquer forma, a nova TV Aquos 8K é também compatível com Dolby Vision HDR e BDA-HDR (para players de Blu-ray).

Sharp TV Aquos 8K

TV Aquos 8K: Falta de Conteúdo

A falta de conteúdo disponível em 8K HDR também é um problema, mas já há alguns esforços neste sentido. No ano passado, a emissora pública japonesa NHK começou suas primeiras transmissões via satélite em uma resolução 8K. A Sharp também planeja desenvolver mais produtos 8K para formar um ecossistema que inclua receptores de radiodifusão e câmeras.

A Sharp planeja lançar a TV Aquos 8K na China e no Japão até o final do ano, e em Taiwan até fevereiro de 2018. A empresa não indicou ainda quanto custará seus modelos de 8K, mas uma fonte disse ao Nikkei Asian Review que elas começarão a custar em torno de US$ 9.000. A empresa já lançou um monitor de 85 polegadas 8K no Japão que custa incríveis US$100.000.

Via PRNewswire

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.