A Xiaomi não está para brincadeira! Não foi só o smartphone gigante Mi Mix 2 que ela lançou hoje. Ela também parece chamar a Apple e outras fabricantes de notebooks para a briga, ao anunciar o novo Mi Notebook Pro, hoje em Pequim. Na comparação direta com o MacBook Pro, o laptop de 15,6 polegadas tem um design semelhante, um desempenho supostamente superior e uma disposição mais prática de portas – duas USB-A, duas USB-C, uma HDMI de tamanho normal e um slot para cartão SD. De forma impressionante, ele custa a metade do preço, comparado a um modelo com as mesmas especificações.

Xiaomi Mi Notebook Pro

Fingerprint sinistro

A impressão geral de quem viu pessoalmente o Xiaomi Mi Notebook Pro, é de que a qualidade de construção parece muito boa. Mas não é tão fino quanto a Xiaomi tenta fazer parecer nas fotos, ao lado do MacBook Pro. A grande surpresa fica por conta do trackpad, que funciona de forma semelhante ao Force Touch da Apple e dizem, parece melhor que a grande maioria das máquinas semelhantes com Windows. Está presente no modelo também um leitor de impressões digitais integrado no canto superior direito do trackpad. Uau! Destacamos ainda as bordas finas, o vidro Gorilla Glass 3 e o teclado retroiluminado robusto e confortável.

Xiaomi Mi Notebook Pro

O grande pecado do Mi Notebook Pro

Infelizmente, um elemento do Mi Notebook Pro provavelmente afastará muitos potenciais usuários: a tela. A reprodução de cores parecia boa, mas o painel é ultra-brilhante e a resolução é de apenas 1080p, baixa para um público mais exigente. Fica a impressão de que a imagem parece muito pixelada para esse tamanho. Claro que, comparativamente, o MacBook Pro pode não possui slot para cartão SD e você talvez outros deficiências. Mas se você quiser editar fotos ou vídeos, a tela fará muita diferença e você lamentará essa infeliz falha da Xiamoi. É difícil voltar para uma tela de 1080p, depois de usar um Mac com uma tela Retina ou um PC com um monitor que possua alta resolução.

Mas claro, sejamos sensatos, muitas pessoas provavelmente não se importarão com a questão da tela. Anima saber que é possível economizar mais de US $ 1,000 se compararmos com as ofertas da Apple e até de outras fabricantes de ponta.

Xiaomi Mi Notebook Pro

O bom lembrar que o mercado aguardou durante muito tempo com grande expectativa por lançamentos de notebooks da Xiaomi. Lei Jun, CEO da Xiaomi, disse que o Mi Notebook Air, lançado ano passado, ficou em número 1 na China, entre laptops mais finos. Segundo ele, a marca possui grande potencial de crescimento no segmento. Acompanhe abaixo na foto, a comparação com o MacBook Pro:

Xiaomi Mi Notebook Pro

Especificações e disponibilidade

  • Tela IPS de 15.6″ Full HD (1920 x 1080) com Corning Gorilla Glass 3
  • Processador Intel Core i5/i7 de 8a geração até 4.0GHz
  • GPU NVIDIA GeForce MX150 2GB DDR5
  • SSD de 256 GB PCIe x4 NVMe
  • Até 16GB de RAM 2400MHz DDR4
  • Sistema de resfriamento dual cooling system
  • Touchpad com fingerprint (leitor de digitais) embutido
  • Corpo em alumínio
  • Sistema de áudio Dolby Atmos
  • Windows 10 64 bit
  • Dimensões: 360,7 x 243,6 x 15,9 mm
  • Peso: 1,95 kg

O Mi Notebook Pro chegará no mercado chinês em breve. O preço inicial será de 5599 yuan (cerca de US$ 850) para um modelo com processador i5 e 8 GB de RAM. O modelo mais caro custará 6999 yuans (cerca de US$ 1,070) para um modelo com i7 com 16 GB de RAM e GPU GeForce MX150 de Nvidia.

 

Via Xiaomi

 

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Marcio Silva

    Gostos muito do MacBook , mas pelo preço que eles estão no Brasil tem que começar olhar para outros notebooks mesmo. Esse da Xiaomi pode ser uma boa opção para comprar importado.