E lá vamos nós! Depois de encerrar o evento especial de setembro, onde foram lançados os novos iPhones, Apple TV 4K e Apple Watch Series 3, a Apple liberou em seguida as versões Golden Master de seus sistemas operacionais, para desenvolvedores. Essas são praticamente as versões finais, pois somente deveriam ser mudadas se fosse encontrado algum erro grave. Já estão disponíveis as versões GM do iOS 11 (compilação 15A372), watchOS 4 (compilação15R372) e tvOS 11 (compilação15J381). Isso mesmo, por enquanto, o macOS High Sierra 10.13 ainda está no forno.

Vamos falar de iOS: desenvolvedores já podem atualizar para a versão GM do iOS 11 via over-the-air (OTA). Lembrando que a versão final do novo sistema será lançada para todos os usuários, apenas no dia 19 de setembro, terça-feira.

Golden Master iOS 11

Golden Master no Apple Beta Program

Se você não é desenvolvedor, saiba que a versões GM deverá ficar disponível em breve no Apple Beta Software Program. Se você já for participante do programa, é só ficar de olho que não deverá demorar muito a aparecer a atualização para você. Se você está inscrito no programa, mas não estava com uma versão Beta instalado, ainda dá tempo de instalar o último beta e aguardar a atualização para a versão GM

Não tenha medo! Faça backup de seus arquivos e mídias e siga as instruções do Apple Beta Program e seja feliz!

 

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia