Com a chegada do Android Oreo, muitos usuários começam a indagar se o seu smartphone irá receber a atualização para o mais recente sistema operacional do Google.

A Motorola leva uma grande vantagem no fato de preferirem colocar em seus aparelhos o android mais puro possível, sem instalar uma UI personaliza. Isso permite que os smartphones da marca possam receber mais rapidamente as novas versões do sistema operacional, sem a necessidade de um grande esforço para desenvolver uma versão do sistema que se adapte aos seus aparelhos.

Android Oreo Motorola

Como resultado disso a Motorola normalmente é uma das primeiras a anunciar quais serão os modelos entre seus smartphones que receberão o novo sistema operacional e não foi diferente com o Android Oreo. A empresa já anunciou quais serão os modelos de sua linha que serão atualizados para a última versão Android.

Smartphones com Update para Android Oreo

A lista não é extensa, mais abrange os principais modelos de seu portifólio. Vamos a ela:

moto z
moto z Droid
moto z Force Droid
moto z Play
moto z Play Droid
moto z2 Play
moto z2 Force Edition
moto x4
moto g5
moto g5 Plus
moto g5S
moto g5S Plus

A lista contempla tanto modelos lançados recentemente, como o Moto X4, quanto modelos mais antigos, como o Moto Z Play. Infelizmente ficaram de fora smartphones de linhas como o Moto E e versões mais antigas do Moto G, como o Moto G4.

A Motorola ainda não divulgou a data em que o Android Oreo estará disponível para os smartphones da lista, mas acreditamos que isso deva ocorrer nos próximos meses.

Via Techradar

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia