Depois de divulgar uma lista com os smartphones da marca que receberão atualização para o Android Oreo, sem o Moto G4, a Motorola parece ter voltado atrás e afirmou agora que o Moto G4 Plus, que foi lançado no ano de 2016, receberá o mais novo sistema operacional do Google. A empresa liberou uma nota em que confirma mudança na lista original dos modelos que receberão o Android Oreo e explica que a ausência do Moto G4 na lista original foi devido a “alguns erros no material de marketing” e que tudo não passou de uma “falha de comunicação”.

Moto G4 Plus: “Atualização Não Planejada”

Ainda segundo a Motorola, por se tratar de uma “atualização não planejada”, o update para o Android Oreo no Moto G4 Plus deverá demorar um pouco mais do que os demais modelos já anunciados. Entretanto, somente o Moto G4 Plus receberá a mais recente versão do Android, o Moto G4 e o Moto G4 Play continuarão com o Android Nougat.

Moto G4 Plus

A ausência do Moto G4 na lista divulgada com os dispositivos que receberiam o Android 8  gerou muita polêmica entre os usuários da marca, já que a Motorola havia afirmado no passado que o Moto G4 teria atualização garantida para o Android N e Android O. A empresa inclusive havia registrado essa informação em seu site e até mesmo em materiais promocionais impressos da quarta geração da Linha Moto G.

Veja na íntegra a nota divulgada pela Motorola:

“Chamou a nossa atenção que havia alguns erros em nosso material de marketing acerca das atualizações do Android O para o Moto G4 Plus. Isso foi um descuido da nossa parte e nós pedimos desculpas por essa falha de comunicação. É prática comum nossa para a família Moto G receber um grande upgrade de SO por dispositivo, mas é importante para nós manter as nossas promessas, então, em adição à atualização [para o Android] N que já foi recebida, nós atualizaremos o Moto G4 Plus para o Android O. Como esta é uma atualização não planejada, vai levar mais tempo para ela entrar em nosso calendário de atualizações. Veja a nossa página de atualização de software para mais informações.”

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.

  • ótimo artigo. A motorola é uma grande empresa poderia fazer produtos mais confiáveis