Uma das novidades no lançamento do Galaxy S8 foi a assistente virtual Bixby e um botão físico no aparelho dedicado a ela. O Galaxy Note 8 também aderiu ao botão Bixby, o que agradou alguns, mas desagradou a outros. Isso porque a Samsung se recusou a permitir que os proprietários de ambos os smartphones personalizem o botão dedicado a Bixby e deem uma outra aplicação a ele que consideram mais útil. A Samsung chegou até a banir aplicativos de terceiros que desbloqueavam o botão dedicado a assistente, algo que frustou muitos usuários.

Opção para Desabilitar Botão Bixby

Agora parece que a Samsung começa a mudar seu posicionamento sobre o assunto. Uma atualização liberada pela empresa tem permitido que proprietários do Galaxy S8 e Galaxy Note 8 desabilitem o botão dedicado como inicializador da Bixby Home. A atualização não parece estar disponível em todos os dispositivos, mas o site Sammobile percebeu que ela está sendo lentamente habilitada pela empresa em muitos aparelhos.

Botão Bixby

A opção para desativar o botão Bixby será provavelmente muito bem-vinda para aqueles que não aguentam mais ativar acidentalmente a assistente por esbarrarem no botão. Não é incomum pegar o Galaxy S8 e pressionar o botão Bixby por engano. Alguns proprietários se queixam também de pressionar acidentalmente o botão da assistente quando tentam ajustar o volume do sistema, já que o botão Bixby fica localizado logo abaixo do botão de volume.

A Atualização liberada pela Samsung tem de forma aleatória fornecido essa opção para alguns usuários, mas acreditamos que em pouco tempo já esteja disponível em todos os dispositivos.

Via Sammobile

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.