O novo Apple Watch Series 3 foi apresentado recentemente e a maior característica que o difere do modelo anterior é sua capacidade se conectar a rede 4G através de um chip celular. O problema é que é exatamente esta nova funcionalidade que tem apresentado problemas nas primeiras unidades que começaram a ser testadas pelos sites internacionais de tecnologia.

Aqueles que já puseram as mãos no novo smartwatch da Apple tem reclamado de que o aparelho encontra dificuldades a se conectar a rede 4G. Ao que parece o Apple Watch Series 3 insiste em tentar se conectar a redes WiFi desconhecidas ao invés da conexão pela rede celular (LTE).

Apple Watch Series 3

Um jornalista do site The Verge também encontrou este problema e apesar da Apple lhe enviar uma segunda unidade do smartwatch em substituição a primeira, essa também apresentou as mesmas dificuldades.

Apple Admite Problema no Apple Watch Series 3

A Apple emitiu uma declaração oficial admitindo o problema: “Descobrimos que quando o Apple Watch Series 3 se junta a redes Wi-Fi não autenticadas e sem conectividade, pode às vezes impedir que o relógio use a rede celular”, disse um porta-voz da Apple em uma declaração por e-mail. “Estamos investigando uma correção para uma futura versão de software”.

Ainda não sabemos quando Apple liberará essa nova versão do software para correção, ou como exatamente ela irá corrigir este problema do Apple Watch Series 3.

Mas, no que diz respeito aos lançamentos do Apple Watch, essa é a primeira vez em que a Apple reconhece um problema com o smartwatch, logo após o período de pré-encomenda.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia