Aqueles que atualizaram seus iPhones para o iOS 11, já perceberam que um recurso muito útil que era o de pressionar a lateral esquerda da tela para acessar a interface multitarefa e alternar entre apps, simplesmente desapareceu. Se você usava muito este recurso e ficou decepcionado ao ver que ele foi removido após o update do iOS, saiba que ele poderá voltar em breve.

Retorno do Atalho para Interface Multitarefa

O executivo da Apple, Craig Federighi, aparentemente confirmou que o popular gesto do touch 3D do iPhone que foi removido no iOS 11 retornará em uma próxima atualização do software.

Multitarefa

De acordo com um e-mail publicado pela MacRumors, Federighi disse que a Apple teve que remover temporariamente o atalho “devido a uma restrição técnica”. Aparentemente, a empresa conseguiu agora superar esse problema e restaurá-lo, levando Federighi a prometer: “vamos trazê-lo de volta em uma próxima atualização do iOS 11.”

Pelo menos por enquanto, a única maneira de acessar a interface do multitarefa no iOS 11 é com uma pressão dupla no botão Home (para iPhones que possuem um) ou, no caso do iPhone X, deslizando o botão Home virtual até o meio da tela. No iPhone X levará ainda algum tempo até que as pessoas se acostumem com esse novo gesto e será bom ter como opção a antiga maneira de abrir a interface do multitarefa por pressionar a margem esquerda da tela.

Via MacRumors

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia