A Intel já havia anunciado em agosto seus processadores Core de oitava geração para laptops, e agora é hora dos da empresa apresentar seus processadores Coffee Lake de última geração para desktops.

Intel: Processadores Ganham Maior Número de Núcleos

A maior mudança na linha Core de oitava geração é que a Intel está aumentando a contagem de núcleos em toda a gama de seus novos processadores para desktop. O modelo i3, que é o modelo de entrada, vem agora com quatro núcleos. O i5 tem seis, assim como o i7, sendo que este último possui hiper-threading.

De acordo com a Intel, os novos chips são até 32% mais rápidos em comparação com a geração anterior e até 65% mais rápido do que uma máquina de três anos quando se trata de tarefas como edição de vídeo ou criação de conteúdo. A Intel também está promovendo grandes melhorias no que se diz respeito a jogos, chamando o i7-8700K, top da linha, como o “melhor processador de desktop para jogos, da empresa”.

Processadores

Como a AnandTech relata, a Intel oferece seis chips de desktop de oitavo geração, dois para cada classe de processador:

i3-8100, com quatro núcleos / quatro threads e com clock de 3.6GHz

i3-8350K, com quatro núcleos / quatro threads e com clock de 4.0GHz

i5-8400, com seis núcleos / seis threads e com clock de 2.8GHz (com um aumento de até 4.0GHz)

i5-8600K, com seis núcleos / seis threads e com clock de 3.6GHz

I7-8700, com seis núcleos / 12 threads e com clock de 3.2GHz (com um aumento de até 4.6GHz)

i7-8700K com seis núcleos / 12 threads e com clock de 3.8GHz (com um aumento de até 4.7GHz)

Os novos chips da oitava geração foram projetados para o consumidor médio, porém, para os usuários que buscam a qualquer custo um nível de desempenho absolutamente mais alto em seu desktop, podem querer ainda considerar a família Core X de processadores ultra-poderosos da Intel.

Via Business Wire

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.