A Apple tem enfrentado alguns problemas desde que liberou a versa GM do iOS 11. Um grande número de usuários do iPhone tem relatado que estão sofrendo uma queda significativa no desempenho após a atualização para a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple.

iOS 11: apps lentos e consumo excessivo da bateria

Os problemas apontados variam desde uma menor duração da bateria até uma performance mais lenta dos aplicativos, conforme registrado em várias postagens no Reddit. Entre outras coisas, os usuários estão se queixando de que os aplicativos estão levando muito tempo para abrir ou simplesmente são interrompidos completamente ao carregar. Um fato em comum é que esses problemas começaram a ocorrer após a atualização para o iOS 11.

“Desde que eu atualizei, tenho tido problemas para abrir os aplicativos “, escreveu um usuário insatisfeito. O mesmo sentimento parecia ser compartilhado por outro proprietário da Apple: “Desde que atualizei meu iPhone 7, os aplicativos estão lentos, o aplicativo Música está falhando e meu iPhone precisa ser reiniciado algumas vezes por semana. A vida da bateria também está sofrendo”.

Outra queixa diz o seguinte: “Eu tenho esse problema [de desempenho] ​​o tempo todo. Parece que vai um pouco, mas às vezes o aplicativo trava, e isso acontece com o Twitter, Facebook, Reddit, Messenger, Safari, basicamente, uma grande parte dos aplicativos que possuo.Tudo começou após atualizar para o iOS 11.”

iOS 11

Uma série de usuários também mencionou ter dificuldades em usar o centro de controle da tela de bloqueio, incluindo um comportamento defeituoso ao tentar alterar as músicas ou ajustar o volume.

Pelo que se percebe, a questão não parece afetar todos os usuários, a maioria não tem enfrentado esses problemas em seus iPhones, que estão funcionando de forma agradável e suave após a atualização para o iOS 11.

Uma coisa a se ter em mente é que problemas técnicos que seguem as principais atualizações de um sistema operacional não é algo incomuns, mesmo se tratando das sempre bem sucedidas atualizações da Apple. O bom é que você pode tomar algumas medidas para aliviar o dano.

Caso você esteja enfrentando problemas após atualizar seu iPhone para o iOS 11, o melhor é aguardar a Apple liberar uma correção. Também existe a possibilidade de um downgrade para o iOS 10, mas o processo não é simples e requer um conhecimento um pouco mais avançado por parte do usuário.

Via BRG

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Carlos

    Historinha… não vi nada disso!