A Asus possui um novo modelo em sua linha ZenBook Pro, o UX550, e a empresa afirma que é o “ZenBook Pro mais rápido, mais fino e leve” que ela já fez.

Apesar do título do Zenbook Pro mais rcpido já feito pela marca, as especificações não são exatamente top de linha. O novo Laptop possui um processador Intel Core i7 da sétima geração, mas a Intel já lançou processadores da oitava geração. Da mesma forma, o Nvidia GTX 1050 Ti GPU é bom, mas ultrapassado pelos cartões mais poderosos da Nvidia. E a tela de 15,6 polegadas é um painel um pouco decepcionante de 1080p em vez de algo de maior resolução.

ZenBook Pro

Completando o hardware, há um PCIe SSD de 512 GB, 16 GB de RAM e um par de portas USB-C Thunderbolt 3 (além de duas portas USB 3.1 tipo A), juntamente com um sensor de impressão digital integrado que suporta Windows Hello. O ZenBook Pro é realmente leve, pesando 1,8 Kg.

ZenBook Pro Possui Carregamento Rápido

Um destaque é a inclusão da tecnologia de carregamento rápido, algo que geralmente não vemos em laptops como este. A Asus afirma que o UX550 pode carregar uma bateria completamente descarregada até 60% de sua capacidade em 49 minutos, o que é muito bom, assumindo que ele se mantém em uso.

Em última análise, o UX550 não é um laptop ruim, mas se você está procurando um laptop com que há de mais recente em hardware, o UX550 não é exatamente aquilo que você deseja encontrar.

O Zenbook Pro custará US $ 1.699 nos Estados Unidos, equivalente a R$ 5.368.

Via Asus

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia