A Apple não está tendo vida fácil desde o lançamento do iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Após enfrentar problemas com o iOS 11 e de admitir a existência de um problema no áudio do iPhone 8, uma novo possível defeito de fabricação do iPhone 8 Plus tem sido relatado por alguns usuários.

Segundo algumas fontes de notícias na Tailândia e na China, uma senhora, identificada como “senhora Wu” reportou que após colocar seu recém adquirido iPhone 8 Plus para carregar, percebeu que em apenas três minutos, a tela começou a inchar até que se desprendeu completamente da carcaça do aparelho.

iPhone 8 plus

Felizmente para Senhora Wu, a operadora em que ela adquiriu o iPhone 8 Plus de 64 GB, trocou seu aparelho e enviou a unidade defeituosa para Apple. O problema é que este não foi um caso único. Um outro consumidor, só que desta vez no Japão, também relatou que ao receber o novo iPhone 8 Plus, percebeu que a tela estava completamente descolada.

iPhone 8 Plus: Bateria Pode ter Causado Descolamento

A suspeita em ambos os casos é que o descolamento da tela possa ter sido provocado por um defeito na bateria do aparelho. Existem notícias , não confirmadas, de que a versão maior do iPhone 8  use uma bateria fabricada pela Amperex Technology, a mesma empresa que fornecia as baterias do Galaxy Note 7, que teve que ser recolhido do mercado por risco de explosão.

É importante atentar para o fato de que a Apple ainda não confirmou a existência deste problema no iPhone 8 Plus, portanto precisamos ter uma certa dose de desconfiança, até que mais casos sejam relatados ou a própria Apple admita o problema.

Outro ponto a se levar em consideração é que o relato de apenas dois casos onde o iPhone 8 plus apresentou descolamento da tela, é muito pouco perto das milhões de unidades que já estão no mercado, mas serve apenas de alerta para que monitoremos o surgimento de novos relatos deste mesmo problema.

Via The Next Web

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia