A divisão de componentes da Samsung está preparada para faturar cerca de US $ 110 de cada iPhone X que a Apple vende, de acordo com um novo relatório do The Wall Street Journal. Isso equivale a mais de 10% do preço final do aparelho, que é de aproximadamente US$ 1.000.

Para que se possa entender, a Samsung é uma entidade corporativa, composta por diferentes braços em diferentes mercados. Falando especificamente da divisão de componentes da Samsung responsável pela fabricação de display, chips, etc, o jornal estima que os lucros com o fornecimento de componentes para o iPhone X irão ser de US$ 4 bilhões a mais do que ela fatura por fornecer componentes para seu cliente interno , Samsung Eletronics, na fabricação do Galaxy S8.

A Samsung é a única empresa que capaz de fornecer Display OLED, NAND flash e chip DRAM nas quantidades que a Apple precisa para seus iPhones. Conforme observado pelo The Wall Street Journal, essas encomendas são uma grande parte do negócio de componentes da Samsung, que representa cerca de 35% da receita da empresa.

A parceira entre Apple e Samsung é um dos relacionamentos mais curiosos do mundo da tecnologia. Apesar de serem concorrentes em muitos mercados e vez por outra se confrontarem em disputas judiciais, ainda assim conseguem ser parceiras em diversos negócios.

Via The Wall Street Journal

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia